Vereador Solicita distribuição gratuita de ‘absorventes higiênicos’ para estudantes dos ensinos fundamental

Fonte: ASCOM Câmara de Arataca
10/11/2021 às 13h29

Na Sessão desta segunda-feira (08/11) o Vereador Prof.Fabricio Fernandres, solicitou da Mesa Diretora que fosse encaminhado um expediente ao Poder Executivo, no intuito de viabilizar a distribuição gratuita de ‘absorventes higiênicos’ para estudantes dos ensinos fundamental - neste caso, o item deverá constar no kit merenda escolar, e mulheres em situação de vulnerabilidade - nesta outra situação, o absorvente higiênico entrará como item essencial nas cestas básicas distribuídas às mesmas. Sendo assim o vereador pediu caráter de urgência, visto que a mesma irá contribuir para promoção da saúde, atenção à higiene e combate à precariedade menstrual.